CIRCUITO NIDUSTEC

O "Circuito NidusTec de criação de Startups" vem para disseminar a cultura empreendedora e mostrar que as ideias e projetos da comunidade acadêmica podem se tornar negócio de sucesso.

Idealizado pela Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Federal de Alfenas - NidusTec, o evento pretende auxiliar os participantes por meio de oportunidades de capacitação, conectar instituições e pessoas que fomentem um ambiente empreendedor, na universidade.

TODOS OS EVENTOS SÃO GRATUITOS E COM CERTIFICADO.

PROGRAMAÇÃO:

25/08/2015 - NidusDay - Como transformar sua ideia em um negócio de sucesso, Turma1

Local: Incubadora de Empresas NidusTec – Universidade Federal de Alfenas, Prédio G, Campus Santa Clara.

----

26/08/2015 - NidusDay - Como transformar sua ideia em um negócio de sucesso, Turma 2

Meetup sobre a Incubadora de Empresas, que busca esclarecer dúvidas e mostrar os serviços que são oferecidos à pequenas empresas de inovação e desenvolvimento de ideias, além de contar com os cases de sucesso das duas empresas já incubadas, PISO e Cascafina. DESTA VEZ EM LOCAL DIFERENTE.
Local: Sala 326 – Universidade Federal de Alfenas, Prédio O, Campus Centro.
Horário: 17:00h

----

01/09/2015 - Start and UP! - Sua ideia do papel à prática.

A oficina denominada "Start and UP" visa mostrar aos participantes maneiras de como tirar sua ideia do papel e formatá-la em um negocio inovador, através de modelos ágeis como o PITCH e CANVAS.

----

03/09/2015 - Nidus Game - O happy hour empresarial para o empreendedor.

O Nidus Game será um momento de descontração e competição, onde os aspirantes ao emrpeendedorismo terão que testar suas habilidades em tarefas inusitadas e inovadoras.

Local: Bar Comida de Boteco, Rua da Amizade, 38, Vila Betânia.

09/09/2015 - Business Plan de A a Z

O minicurso "Business Plan de A a Z" tem o objetivo de ensinar os participantes a estruturar um plano de negócios, conciso, enxuto e objetivo para a criação de uma startup

Horário: 17:00h

Curtiu?