A incubadora NidusTec junto a algumas Empresas Jr. participam de Curso sobre Liderança para desenvolvimento local no SEBRAE em Alfenas

Nos dias 22 a 25 de Agosto, a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UNIFAL-MG (NidusTec), juntamente com a Tribit Jr., LEU Unifenas, Biotec-Inova, Enactus e a Farmalfenas participaram do curso “Liderança para desenvolvimento local”, realizado na sede do SEBRAE em Alfenas.

O curso foi ministrado pela consultora do SEBRAE-MG Lourdes Ribeiro, psicóloga e coach, teve foconas competências de pró atividade, incentivando que os entes envolvidos pratiquem uma liderança empreendedora em suas atividades de impacto na cidade de Alfenas.

Seu objetivo foi fomentar e despertar a liderança nos participantes, fazendo com que fosse potencializado o engajamento e poder de decisão dos mesmos frente ao desenvolvimento de Alfenas.

A consultora Lourdes Ribeiro, também detalhou sobre fórmulas de pró-atividade, protagonismo e estímulo a evolução, tanto do participante, quanto da comunidade onde este pretende atuar.

Este curso foi a primeira de diversas ações que serão realizadas no ano de 2016 pelo Projeto "Identidade Startup", idealizado e realizado pelo SEBRAE MG, visando o desenvolvimento local frente ao empreendedorismo e a inovação.

 

Informações e foto: Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (NidusTec) da UNIFAL-MG