NidusTec realizará Cerimônia de Graduação de Empresas Incubadas e Pré-Incubadas

No dia 20 de março, às 18h; ocorrerá no Auditório R 101 do campus Sede da UNIFAL-MG, a cerimônia de encerramento da 1ª Turma do Programa de Pré-Incubação e a graduação de empresas incubadas na NidusTec - Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UNIFAL-MG.

Durante o evento, haverá a apresentação das empresas e serão entregues os certificados aos participantes dos programas. A empresas Pré-Incubadas tiveram a oportunidade de desenvolver seus negócios dentro da NidusTec por cinco meses com foco na modelagem de negócios e financeira. As empresas Incubadas se graduam em função de terem atingido um grau de maturidade empresarial elevado, adquirida durante os três anos em que estiveram na NidusTec desenvolvendo seus produtos e serviços e por isso estão prontas para se estabelecerem no mercado local.

Participantes do Programa de Pré-Incubação

Importante destacar que esses dois Programas são importantes ferramentas para aproximar a UNIFAL-MG do mercado e desenvolver a cultura empreendedora na cidade de Alfenas e região.

A NidusTec que além de possuir um edital para o programa de Incubação agora em fluxo contínuo, pretende realizar no mês de abril mais uma seleção para a segunda edição do Programa de Pré-incubação.

Empreendedor Vitor Marques Borges, fundador da Empresa Cascafina

Empreendedores, Alexandre Soares, Caroline Siqueira,  Mariana Raniero, Rômulo Spuri, Francisco Siqueira, Frederico Marangon.

Ao total, foram qualificados para a graduação seis empreendimentos Pré-Incubados e dois Incubados, sendo os seguintes:

Empreendimentos Graduados na Incubação:

CASCAFINA: E-commerce com foco em economia criativa e cultura mineira;

PISO AMBIENTAL: Desenvolvimento de projetos sócio ambientais;

Empreendimentos Graduados na Pré-Incubação:

EASY-H: Plataforma para gestão de serviços de personal trainers;

LIBÉLULAS: Empresa ofertante de serviços de mapeamentos territoriais com utilização de drones;

RGBA: Plataforma voltada para interação escolar entre alunos e professores por meio de aplicativo;

SPOT PARTY: Software voltado para gestão financeira de eventos e venda de ingressos;

STARTOPEE: Plataforma de auxílio para portadores de disfunções urinárias, por meio de geolocalização de banheiros públicos;

SOCCER ALFENAS: Plataforma para agendamentos de jogos de futebol.

A cerimônia de graduação é gratuita e aberta a toda a comunidade. Inscrições via CAEX/UNIFAL-MG.