Incubadora NidusTec gradua Empresas Incubadas e Pré-Incubadas

           Na última terça-feira (20/03) ocorreu a cerimônia de encerramento da 1ª Turma dos Programas de Incubação e Pré-Incubação da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Federal de Alfenas - NidusTec no campus Sede da UNIFAL-MG

Durante o evento, houve a apresentação das empresas Incubadas e demonstração das pré-incubadas através de pitch. No final de cada apresentação foram entregues os certificados aos participantes dos programas.

 

Graduados do programa de Pré-Incubação

Durante ambos os programas, a NidusTec forneceu aos empreendimentos selecionados estrutura (espaço físico, água, energia, telefone e internet), cursos treinamentos, consultorias, assessoramentos e possibilidade de criação de redes de contatos empresariais. Todos esses benefícios a um custo inferior ao atual do mercado.

No Programa de pré-incubação foram desenvolvidos seis projetos durante cinco meses de curso, já o programa de Incubação foram duas empresas graduadas em um período de três anos.

Empreendedor Vitor Marques Borges, fundador da Empresa Cascafina

 

Empreendedores, Mariana Raniero, Caroline Siqueira, Alexandre Soares e Gerente da NidusTec Uirá Soares.

 

            Com o sucesso das primeiras turmas a NidusTec continuará com os programas, já neste semestre serão convocados novos empreendimentos, para a escolha a NidusTec possui um edital para o programa de Incubação agora em fluxo contínuo, pretende realizar no mês de abril mais uma seleção para a segunda edição do Programa de Pré-incubação.

Na cerimônia de graduação foi destacada a importância dos dois Programas, tendo papel fundamental para aproximar a UNIFAL-MG do mercado e desenvolver a cultura empreendedora na cidade de Alfenas e região. Ainda deve ser salientado que dos oito projetos graduados, seis continham em suas equipes discentes da UNIFAL-MG e três docentes da instituição em suas equipes.

Ao total, foram qualificados para a graduação seis empreendimentos Pré-Incubados e dois Incubados, sendo os seguintes:

Empreendimentos Graduados na Incubação:

  • CASCAFINA: E-commerce com foco em economia criativa e cultura mineira;

  • PISO AMBIENTAL: Desenvolvimento de projetos sócio ambientais;

Empreendimentos Graduados na Pré-Incubação:

  • EASY-H: Plataforma para gestão de serviços de personal trainers;

  • LIBÉLULAS: Empresa ofertante de serviços de mapeamentos territoriais com utilização de drones;

  • RGBA: Plataforma voltada para interação escolar entre alunos e professores por meio de aplicativo;

  • SPOT PARTY: Software voltado para gestão financeira de eventos e venda de ingressos;

  • STARTOPEE: Plataforma de auxílio para portadores de disfunções urinárias, por meio de geolocalização de banheiros públicos;

  • SOCCER ALFENAS: Plataforma para agendamentos de jogos de futebol.