A Universidade Federal de Alfenas, por meio de sua Ouvidoria, tem o prazer de oferecer à comunidade universitária e à população em geral um novo portal de serviços da Instituição. Neste site você encontrará a oportunidade e a liberdade de emitir suas opiniões, consultar sobre suas dúvidas e contribuir com a administração da Unifal-MG. A sua manifestação, sendo pertinente, será de nossa competência a defesa de seus direitos, procurando sempre manter o sigilo e o bom relacionamento entre as partes envolvidas.

Denise Aparecida Corrêa
Ouvidora

 

ATENÇÃO!

A sua manifestação é de RECLAMAÇÃO ou de DENÚNCIA. Para não ocorrer erros de manifestação, leia abaixo a definição da Ouvidoria para estes tipos de manifestações:

Reclamação: manifestação de desagrado ou protesto sobre um serviço prestado, ação ou omissão da administração e/ou do servidor público, considerado ineficiente, ineficaz ou não efetivo.

Denúncia: comunicação de irregularidades ocorridas na administração pública ou ocorridas em razão do exercício negligente ou abusivo dos cargos, empregos e funções.

Comunicação de infrações disciplinares, prática de atos de corrupção ou improbidade administrativa que venham ferir a ética e a legislação.

Denúncia caluniosa é crime (Art. 339 do Código Penal). Falsa denúncia é crime (Art, 340 do Código Penal).