Perguntas Frequêntes

1. Qual a graduação exigida para cursar o Mestrado acadêmico de Ciências Biológicas (PPGCB)?

Qualquer graduado, em qualquer área do conhecimento pode cursar o Mestrado acadêmico de Ciências Biológicas (PPGCB).

2. O que é preciso para fazer a inscrição no processo seletivo para o Mestrado acadêmico de Ciências Biológicas (PPGCB)?

Para se inscrever o candidato deverá acessar o menu Inscrição no site do PPGCB e acessar o sistema de inscrição institucional da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (https://www.unifal-mg.edu.br/app/posgrad/inscricoes). Após, o candidato deverá realizar o cadastro, escolher o edital do PPGCB e preencher a ficha de inscrição).

3. O que é preciso para participar do processo de seleção do Mestrado acadêmico de Ciências Biológicas (PPGCB)?

O candidato deverá comparecer na data e horário especificado no edital de seleção e deverá entregar também o certificado de proficiência em inglês (opcional) e o seu curriculo no formato lattes com os documentos comprobatórios.

4. Quais são os certificados de proficiência em inglês aceitos para o processo seletivo para o Mestrado acadêmico de Ciências Biológicas (PPGCB)?

Para saber quais os certificados aceitos e as notas mínimas  de cada um, o candidato deverá observar o edital vigente.

5. É necessário obter carta de anuência do(s) orientador(es) do programa para participar do processo seletivo para o Mestrado acadêmico de Ciências Biológicas (PPGCB)?

Não. O PPGCB não exige a carta de anuência do(s) orientador(es) para participar do processo seletivo. O candidato deverá observar que no momento da inscrição é necesário indicar três docentes para serem possíveis orientadores em ordem descrescente de preferência. Ententanto, a coordenação do PPGCB sugere que os candidatos entrem em contato com os orientadores para demonstrar interesse na orientação. As linhas de pesquisa e os e-mails dos docentes orientadores podem ser encontrados na página do programa.