Área de Concentração e Linhas de Pesquisa

Área de Concentração:

► Avaliação e Intervenção em Ciências da Reabilitação

Descrição: A presente área norteará o desenvolvimento de estudos dos processos de avaliação, prevenção e intervenção nas disfunções musculoesqueléticas, neurológicas, cardiorrespiratórias, vasculares e metabólicas, em diferentes fases do ciclo vital. Dentro desta abordagem, as linhas de pesquisa buscarão compreender mecanismos biológicos e fisiopatológicos com o intuito de estudar métodos e técnicas utilizadas na prática clínica das principais áreas da reabilitação.

 

Linhas de Pesquisas:

► Processo de avaliação, prevenção e reabilitação das disfunções neurológicas, cardiorrespiratórias, vasculares e metabólicas.

Descrição: Esta linha de pesquisa tem por objetivos investigar os processos que envolvem a avaliação e a intervenção preventiva e/ou terapêutica nas disfunções neurológicas, cardiorrespiratórias, vasculares e metabólicas, englobando as ciências da reabilitação.

Docentes:

Carolina Kosour

Giovane Galdino de Souza

Juliana Bassalobre Carvalho Borges

Luciana Maria dos Reis

Ligia de Sousa

Wonder Higino Passoni

 

► Processo de avaliação, prevenção e reabilitação nas disfunções musculoesqueléticas e do envelhecimento.

Descrição: Esta linha de pesquisa tem por objetivos investigar os processos que envolvem a avaliação e a intervenção preventiva e/ou terapêutica em diferentes disfunções musculoesqueléticas e o processo de envelhecimento, em ciências da reabilitação.

Docentes:

Adriana Teresa Silva Santos

Adriano Prado Simão

Andréia Maria Silva

Denise Hollanda Iunes

Fernanda Rossi Paolillo

Juscelio Pereira da Silva

Leonardo César Carvalho

Ricardo Goes de Aguiar

Simone Botelho Pereira