Início

Bem-vindo à página da 7a Semana da Química da UNIFAL-MG.

A 7a Semana da Química  é um evento acadêmico tendo como principal objetivo proporcionar aos alunos oportunidades para aperfeiçoar e ampliar seus conhecimentos em diferentes áreas da Química e trocar experiências com ex-alunos do curso, pesquisadores de elevada qualidade técnica, representantes de empresas, entidades de classe como o Conselho Regional de Química – CRQ-MG. Atualmente, os cursos de graduação em Química possuem um total de 198 alunos matriculados e o curso de pós-graduação em química possui 57 alunos. Nas palestras, mesa redonda, oficina e minicurso serão abordados assuntos técnico-científicos com intuito de aprimorar o conhecimento dos acadêmicos.

O evento tem como tema principal as interatividades da Químicas, onde serão abordados diferentes assuntos, mostrando assim a interdisciplinaridade da química. O mesmo ocorrerá na UNIFAL-MG, sede, no período de 25 à 27 de setembro de 2019.

Fará parte do evento uma visita técnica nas Indústrias Nucleares do Brasil, Caldas-MG, no dia 18 de setembro de 2019. Terão direito a visita técnica os trinta primeiros pagantes das inscrições. A visita será composta pelas seguintes atividades:

Palestra sobre Radioatividade;

Visita ao Laboratório de Processos;

Visita ao Mirante da Cava da Mina;

Visita ao Tratamento de Efluentes;

Visita ao Laboratório Ambiental;

Visita ao Horto Florestal.