Biblioteca Digital de Teses e Dissertações

A Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD)da UNIFAL-MG foi implantada em julho de 2015, através do Sistema de Publicação Eletrônica de Teses e Dissertações (TEDE2), software desenvolvido pelo IBICT.

A BDTD torna acessível, de forma rápida e sem fronteiras, o acesso à versão digital completa das teses e dissertações defendidas nos Programas de Pós-graduação stricto sensu da UNIFAL-MG.

Para acessar a Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFAL-MG, clique aqui.

 

Como faço para publicar meu trabalho acadêmico (dissertação ou tese) na BDTD?

As teses e dissertações devem ser depositadas na biblioteca do campus onde é ofertado o Programa de Pós-graduação. Para realizar o depósito, os trabalhos devem estar padronizados pelo Manual de normalização e apresentação de trabalhos acadêmicos da UNIFAL-MG.

Para facilitar a formatação/normalização dos trabalhos técnico-científicos, disponibilizamos os modelos a serem seguidos (templates), desenvolvidos no word. 

Após a defesa e revisão das orientações da banca, normalização e inserção da ficha catalográfica, encaminhar  o arquivo na versão final do trabalho acadêmico, em formato pdf. para a Biblioteca do campus .

Os documentos necessários são o termo de autorização preenchido e assinado, via SEI, pelo(a) autor(a) e orientador(a) e a folha de aprovação assinada pelo(a) presidente da banca examinadora inserida no trabalho (após a ficha catalográfica).

Arquivos para download:

Templates (modelos):