Bases de Dados Públicas

Algumas bases de dados de acesso público de interesse científico nas diversas áreas do conhecimento:

Biblioteca Digital de Direitos Humanos da USP
Referências bibliográficas de artigos de periódicos nacionais e estrangeiros recebidos pelo SBD.

Biblioteca Digital do Senado Federal
A BDSF propicia a segurança e preservação da informação, maior visibilidade na internet, maior rastreabilidade em mecanismos de busca e rápida disseminação do conhecimento.

Biblioteca Virtual em Saúde – BIREME
Reúne várias bases de dados na área da saúde.

Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas

Grupo Mathema
Publicações relacionadas ao ensino e a aprendizagem de Matemática.

Guia da Internet para Cientistas Sociais, Historiadores e Arquivistas
Base de dados produzida pelo Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea-CPDOC da Fundação Getúlio Vargas. Fornece somente relação de URLs e/ou e-mails de sites disponíveis na Internet de interesse para as áreas de Ciências Sociais, História e Arquivologia. As informações encontram-se catalogadas segundo as categorias Instituições, Informativos e Listas de Discussão, Revistas e Links para o Exterior.

IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE se constitui no principal provedor de dados e informações do País, que atendem as necessidades dos mais diversos segmentos da sociedade civil, bem como dos órgãos das esferas governamentais federal, estadual e municipal. Ele oferece uma visão completa e atualizada do Brasil.

Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Matemática

PEDro
É uma base de dados com evidência em fisioterapia, onde encontram-se mais de 30.000 estudos clínicos aleatorizados, revisões sistemáticas e diretrizes de prática clínica em fisioterapia. PEDro apresenta os detalhes de citação, o resumo e o link para texto completo (quando possível) para cada estudo clínico, revisão ou diretriz.

Portal Só Matemática
São mais de 3.000 páginas de conteúdo, onde você irá aprender Matemática de maneira descontraída, tanto na teoria como na prática.
Sociedade Brasileira de Física

Sociedade Brasileira de Matemática
A SBM é uma entidade civil, de caráter cultural e sem fins lucrativos voltada principalmente para estimular o desenvolvimento da pesquisa e do ensino da Matemática no Brasil. Entre suas ações atuais destacam-se: o estímulo ao ensino de qualidade em todos os níveis, através da produção e divulgação de textos matemáticos; a promoção de reuniões científicas periódicas e o incentivo ao intercâmbio entre profissionais de Matemática do Brasil e do exterior.

The Chemical Industry
Base de Dados destinada a profissionais da área química e campos correlatos, abrangendo todas as etapas da cadeia desde a pesquisa e desenvolvimento até a manutenção, distribuição, segurança ambiental e mercado. Chemfinder Coleção de mais de 3800 componentes pesquisáveis por nome, nome do fragmento, fórmula molecular, peso molecular, número de registro do CAS.
Working Papers em Economia. Instituto de Economia-IE/UFRJ
O Núcleo de Computação-NUCA do Instituto de Economia-IE/UFRJ, através do projeto Rede Acadêmica de Ciência Econômica-RACE, com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico-CNPq, disponibiliza base de dados de artigos de economia, escritos predominantemente em língua portuguesa.