Treinamento online - Plataforma Primal Pictures

A Divisão de Publicações Periódicas e Acesso às Bases de Dados da Biblioteca Central, convida a toda comunidade acadêmica a participar do treinamento online sobre a Base Primal Pictures. A Primal Pictures é uma base de dados de anatomia humana que disponibiliza ao usuário figuras tridimensionais da anatomia humana, construídas a partir do escaneamento de modelos reais do projeto homem visível, bem como imagens derivadas de tomografia computadorizada e ressonância magnética. A coleção é uma ferramenta extremamente relevante para o ensino de estudantes da área de saúde. Permite o estudo da anatomia e fisiologia humana com imagens tridimensionais detalhadas e, para a maioria delas, é possível movimentá-las e observar as diferentes estruturas em diferentes ângulos. Trata-se de uma ferramenta poderosa para o ensino e pesquisa.
A plataforma que contem fotos, vídeos, textos, imagens de ressonância magnética e tomografias, questionários, simuladores de provas, entre outros recursos, é dividida da seguinte forma:
•Atlas 3D: cabeça e pescoço; coluna, ombro e braço; antebraço e mão; tórax e abdômen; pélvis; quadril; joelho; perna; tornozelo e pé;
•Anatomia funcional: anatomia funcional; lesões esportivas do ombro; lesões esportivas do joelho; lesões esportivas do pé; exercícios; pilates; treinamento de resistência;
•Imagem: tomografia e ressonância magnética - tórax, abdômen e pélvis;
•Especialidades clínicas: otorrinolaringologia; odontologia; higiene dental; fonoaudiologia; cabeça e pescoço – pediatria; distúrbios do assoalho pélvico; cabeça e pescoço - neuroanatomia básica; urologia;
•Terapia: acupuntura; anatomia; terapia na mão;
•Outro: axila; joelho clínico; sistêmico; artroplastia de joelho; artroplastia de quadril; medicina podiátrica;
•Testes e atividades.

Participe dos treinamentos online, com certificado, nas seguintes datas:

- 19/03 /2020 às 15h

- 26/03/2020 às 10h.

Para se inscrever, basta acessar o link (https://pages.dotlib.com/webinar_primal) e preencher o formulário escolhendo uma data de preferência. Além de optar pela data de treinamentos, estão disponíveis diversos materiais de apresentação, guia de usuário e vídeo tutorial para todos que tiverem interesse em saber mais sobre essa plataforma.

Acesse a base também pelo Portal de Periódicos da Capes, siga o passo a passo abaixo:

1. Acesse Portal de Periódicos da Capes (verifique se está devidamente autenticado);

2. Clique em "Buscar base" após o redirecionamento, digite Primal Pictures, e clique no resultado de busca, conforme imagem abaixo.