Acesso temporário a recursos digitais

O Sistema de Bibliotecas (SIBI/UNIFAL-MG), por meio de parcerias com fornecedores, disponibiliza acesso temporário a bibliotecas digitais com e-books (livros eletrônicos) das mais diversas áreas com o objetivo de contribuir com as pesquisas e estudos remotos nesse momento de pandemia.

Confira os acessos disponíveis:

Novo

A ProQuest Ebook Central é uma plataforma multidisciplinar de livros eletrônicos acadêmicos. Reúne conteúdos de diversas editoras.

Acesse Ebook Central.

Realize o cadastro seguindo os passos indicados nas Instruções de Acesso clicando aqui.

Novo

Acesso gratuito à coleção completa de periódicos da University of Chicago Press. A editora da Universidade de Chicago existe desde 1890.

A coleção é multidisciplinar, com títulos em áreas como: como Ciências Sociais e HumanasArtes, Letras e Música, EconomiaDireito, Ciência Política, Ciências Biológicas, Educação, Geologia e mais.

O acesso remoto está disponível via CAFe, e caso não consiga acessar diretamente, busque pela UNIFAL-MG na lista no link: https://www.journals.uchicago.edu/action/ssostart.

Acesso gratuito até 05/08/2020.

Em resposta à Resolução 356/2020 da ANVISA, a ABNT disponibilizou gratuitamente à sociedade, as normas técnicas relacionadas à fabricação, importação e aquisição de dispositivos médicos identificados como prioritários para uso em serviços de saúde. Ainda, está à disposição as normas referentes à ventiladores pulmonares e mais alguns produtos.

No total, são 32 normas técnicas gratuitas, que poderão ser visualizadas integralmente e impressas diretamente da Loja Virtual ABNT, no ABNTCatálogo (www.abntcatalogo.com.br).

Confira a relação das normas disponibilizadas em: http://www.abnt.org.br/noticias/6791-abnt-libera-lista-completa-de-32-normas-gratuitas-para-o-combate-ao-covid-19

O acesso online e offline, com todas as funcionalidades da plataforma, estará disponível até 31 de agosto de 2020.

A Editora Springer, durante o cenário de pandemia causada pelo novo coronavírus, está disponibilizando mais de 400 livros gratuitos para download. Consulte a lista de livros disponíveis e saiba como acessar aqui.