Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFAL-MG integra diretório internacional de repositórios digitais OpenDOAR

A Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Federal de Alfenas (BDTD/UNIFAL-MG) agora está registrada no OpenDOAR (The Directory of Open Access Repositories), diretório internacional de repositórios digitais.

O OpenDOAR foi desenvolvido pela Universidade de Nottingham, no Reino Unido, em conjunto com a Universidade de Lund, na Suécia e, atualmente, conta com 4.296 repositórios registrados.

O registro no OpenDOAR possibilita uma maior divulgação e visibilidade da produção científica da UNIFAL-MG, tornando possível o acesso ao texto completo das dissertações e teses defendidas nos programas de Pós-Graduação em nível nacional e internacional.

Para integrar o OpenDOAR, a BDTD da UNIFAL-MG passou por certificação de seus dados, uma forma de atestar o atendimento aos requisitos de qualidade dos repositórios acadêmicos de acesso aberto.

O OpenDOAR pode ser acessado por meio do link: https://v2.sherpa.ac.uk/opendoar/

Para acessar a a acessar a Biblioteca de Dissertações e Teses da UNIFAL-MG clique aqui.