Universidade promoverá 2º Simpósio de Genética Humana em novembro

Interessados já podem se inscrever pelo CAEX

No dia 13/11, a Universidade realizará a 2ª edição do Simpósio de Genética Humana, que tem por objetivo aprofundar o conhecimento em Genética Humana entre os acadêmicos e comunidade, por meio das seguintes palestras:

• "Aspectos gerais em quimioprevenção da carcinogênese colorretal", a cargo da professora/doutora Pollyanna Francielle de Oliveira, docente membro do Laboratório de Genética Humana da UNIFAL-MG;

• "Da Genética à Epigenética dos tumores ependimários", a ser proferida pela mestra em Genética da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP) e ex-aluna da UNIFAL-MG, Graziella Ribeiro de Sousa;

• "Genética e Pediatria, abordagens científicas que se complementam", sob a perspectiva da mestra em Pediatria pela UNESP Botucatu, a professora do curso de Medicina da UNIFAL-MG, Daniela Strutenskey de Macedo.

As inscrições foram abertas pela organização nesta quarta-feira, 24/10.

Alunos de graduação e pós-graduação, docentes, pesquisadores interessados na temática podem se inscrever gratuitamente no CAEX. O evento também é aberto a profissionais que atuam na APAE de Alfenas, bem como profissionais que atuam em diferentes áreas da saúde na nossa cidade e região.

O simpósio é uma iniciativa da Liga Acadêmica de Genética Humana e Médica da Universidade, e forma parte das ações desenvolvidas pelo Programa extensionista Genética para Todos da nossa instituição, sob a coordenação do Prof. Angel Mauricio Castro Gamero (Instituto de Ciências da Natureza) e a Profa. Daniela Strutenskey de Macedo (Faculdade de Medicina).

Com informações: coordenação do evento