Assinatura de doação de terreno marca as festividades dos 97 anos da Unifal-MG

As comemorações dos 97 anos da UNIFAL-MG e dos dois anos do campus na cidade de Varginha aconteceram no dia 5. A mesa de abertura das solenidades de aniversário da Universidade  foi composta pelo Reitor da UNIFAL-MG, Paulo Márcio de Faria, o Prefeito de Varginha, Eduardo Carvalho, do representante dos Vereadores Rogério Bueno, da Diretora do campus, Tatiana Cardoso, além do discente Gustavo Nunes.

O Reitor afirmou que a palavra Universidade significa “universalização” do conhecimento e a cidade de Varginha faz parte integrante dessa realidade de oferecer ensino público gratuito e de qualidade para a população. Paulo comemorou também a assinatura do documento de doação do terreno, onde já está sendo construído o novo campus. Hoje a estrutura física está instalada em um endereço provisório com uma área de 7.511,50 m² e o novo terreno terá um espaço de 135 mil m². “A UNIFAL-MG está muito feliz hoje e tem o que comemorar com a assinatura da doação do terreno, que garantirá um ótimo espaço para crescimento da Instituição na cidade de Varginha”.
O Prefeito salientou a importância da instalação da Instituição em Varginha, citando personagens que estiveram envolvidos no trâmite da construção do campus nesta cidade, demonstrando sua preocupação com os interesses sociais e educacionais da região. O campus funciona, hoje, com o curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia que oferece, no ano de conclusão, três habilitações - Administração Pública, Economia com Ênfase em Controladoria e Ciência Atuariais.
Logo após a solenidade inicial houve a apresentação do Show Memórias do Clube da Esquina, com Quarteto Sentinela. O cronograma das comemorações continua hoje, em Varginha, com almoço comemorativo no Restaurante Clube Campestre e posteriormente, no período da tarde, uma ação ecológica acontecerá no novo campus da UNIFAL-MG, em Varginha.