19/10 - Aberta a IV Semana de Ciência e Tecnologia na Unifal - MG

IV Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na UNIFAL-MG

Na última segunda-feira, 18 de outubro, a UNIFAL-MG por meio da Pró-Reitoria de Extensão e dos Museus declararam aberta a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2010. Neste ano o tema principal é a “Ciência para o Desenvolvimento Sustentável”. A UNIFAL-MG em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Alfenas organizaram duas exposições sendo do Museu de História Natural e outra, com o apoio do docente da instituição Samuel Bueno, intitulada: “Na medida certa: a importância das balanças no nosso dia-a-dia”.

Na solenidade de abertura estiveram presentes o reitor da universidade, Paulo Márcio de Faria e Silva, a secretária de educação de Alfenas, Aliene Eleonora de Carvalho, a museóloga da UNIFAL-MG, Lucina Menezes, e demais convidados que compuseram a platéia e que, posteriormente, apreciaram as exposições preparadas.

Do dia 19 até o dia 22 a universidade disponibilizará visitas agendadas às exposições direcionadas aos alunos de escolas de ensino Fundamental e Médio. Outras atividades estão previstas como a Sessão do projeto de extensão “CineMuseu”, com exibição do filme “Avatar”, no Auditório Leão de Faria em Alfenas, no dia 20.

Nos dias 21 e 22 haverá a Exposição interativa de projetos de Ensino, Pesquisa e/ou Extensão da UNIFAL-MG, além de apresentações artísticas e culturais, exposição de trabalhos de ciências por estudantes de escolas de Ensino Fundamental e Médio e também visitas agendadas aos laboratórios de Ensino e Pesquisa da instituição por estudantes de escolas de ensino Fundamental e Médio.
Para maiores informações acesse: http://www.unifal-mg.edu.br/extensao/?q=snct2010_programacao

Tags: