Adaptação à vida universitária é tema de reportagem realizada na UNIFAL-MG

Equipe da EPTV conversou com estudantes e conheceu os programas de assistência estudantil

Para falar sobre o processo de adaptação à vida universitária de novos alunos que ingressam na UNIFAL-MG, uma equipe da EPTV esteve na Instituição na semana passada, conversando com os estudantes.

A reportagem de Manoela Borges e Erlei Peixoto apresentou alternativas adotadas pelos calouros para enfrentar as novas responsabilidades, bem como o projeto “Pouso Solidário”, oferecido por veteranos para abrigar os recém-chegados de outras cidades, por um curto período, enquanto se organizavam em Alfenas.

Além de conversar com os acadêmicos, a repórter Manoela também entrevistou a pró-reitora adjunta de Assuntos Comunitários e Estudantis, Vânia Regina Bressan, que apresentou os programas de assistência estudantil oferecidos pela Universidade e um projeto de apoio psicológico, em desenvolvimento, para ajudar os jovens que têm dificuldades de adaptação à vida acadêmica.

Confira na íntegra a reportagem exibida no dia 19/02:

Reportagem também disponível na página do G1 Sul de Minas, link: http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/jornal-da-eptv/videos/v/aulas-comecam-na-unifal-e-alunos-que-sairam-de-casa-tem-que-se-adaptar-a-nova-rotina/4825463/