ADUNIFAL promoverá debate sobre a Reforma da Previdência na Universidade

Versão para impressãoEnviar por email
Dia 06/04, a partir das 19h, no auditório Dr. João Leão de Faria

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alfenas (ADUNIFAL) convida a todos os professores, técnico-administrativos, colaboradores, estudantes e a comunidade alfenense para o debate sobre a PEC 287/2016 que propõe a Reforma da Previdência Social no Brasil.

Trata-se da oportunidade de discutir em coletividade sobre a Reforma da Previdência proposta pelo governo e analisar alguns dos seus principais impactos sobre a vida e o futuro dos trabalhadores brasileiros. Para tanto, a ADUNIFAL convidou dois interlocutores que auxiliarão no debate: 

  • Prof. Leonardo Costa, cientista atuarial e professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, campus de Varginha;
  • Dr. Daniel Murad, advogado e ex-presidente da 21ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MG).

Para se inteirar do teor da proposta de Reforma da Previdência antes do debate, a ADUNIFAL sugere a leitura do projeto, bem como alguns documentos técnicos que fazem uma avaliação crítica da proposta.

Acesse:

http://www.previdencia.gov.br/wp-content/uploads/2016/12/PEC-287-2016.pdf
http://plataformapoliticasocial.com.br/previdencia-reformar-para-excluir-completo/
http://plataformapoliticasocial.com.br/previdencia-social-como-acreditar-nas-previsoes-do-governo-para-2060/
http://www.dieese.org.br/notatecnica/2017/notaTec168Pec.pdf

Com informações: Adriano Santos, professor do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG/ diretor de comunicação da ADUNIFAL