Portal de notícias "Alfenas News" divulga matéria sobre posse de reitor da UNIFAL-MG reeleito

Versão para impressãoEnviar por email

Posse do reitor da UNIFAL-MG reeleito, Prof. Paulo Márcio de Faria e Silva, foi destaque em matéria divulgada pelo portal de notícias "Alfenas News", no dia 18/03/2014.

Confira na íntegra:

MEC dá posse ao reitor reeleito da UNIFAL-MG

 

 

O ministro da Educação, Henrique Paim, empossou na tarde desta segunda-feira (17), os reitores das universidades Federal de Minas Gerais (UFMG), Jaime Arturo Ramírez, e Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), Paulo Márcio de Faria e Silva. A cerimônia contou ainda com a participação do secretário-executivo do MEC, Luiz Cláudio Costa, e do secretário de Educação Superior do MEC, Paulo Speller. 

Em sua fala, Paim afirmou que a UFMG e a UNIFAL-MG são instituições de referência na educação superior brasileira. Segundo ele, após os avanços do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), os reitores precisam vencer novos desafios. “Eles estão na ponta e recebem a pressão da comunidade acadêmica”, pontuou o ministro da Educação.

O reitor da UNIFAL-MG foi reeleito em 3 de dezembro de 2013, com 56% dos votos válidos. Na ocasião ele venceu a chapa liderada por Tomaz Henrique de Araújo, que obteve 44% dos votos válidos. 

Na próxima segunda-feira (24), acontecerá a solenidade de recondução do reitor e de posse da vice-reitora, Professora Magali Benjamin de Araújo, a partir das 20h, no auditório Dr. João Leão de Faria, na UNIFAL-MG.

Link original da notícia: http://alfenasnews.com.br/item/1120-mec-da-posse-ao-reitor-reeleito-da-unifal