Bolsas de Estudos: Japão, Espanha e China estão com inscrições abertas para brasileiros

A rede de cooperação universitária, Universia reúne 1.176 instituições de ensino superior, em 23 países da Ibero América, congregando 72% do público universitário, com 13.5 milhões de alunos e professores. Com o objetivo de contribuir com serviços de valor agregado às universidades, apoiando o desenvolvimento de projetos comuns e a geração de novas oportunidades para a comunidade universitária a Universia Brasil reúne mais de 242 vagas para quem deseja cursar idiomas, mestrado ou doutorado no exterior. Com três programas de bolsas de estudos com inscrições abertas para brasileiros os países com vagas abertas são:  Espanha, com o Programa Top Espanha, que oferece intercâmbio em Salamanca; Japão, com o Programa de Bolsas de Pesquisa do Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia daquele país, e China, com o Programa Top China, que oferece intercâmbio para Pequim e Shangai Jiao Tong.

Há oportunidades para cursos de idiomas, mestrado e doutorado, direcionados para alunos e docentes. As inscrições para as bolsas de estudos na China e Espanha terminam dia 8 de maio. Já para o Japão seguem até o dia 31 de maio.

Interessados em se candidatar podem obter informações sobre as inscrições no Portal Universia: www.universia.com.br .