Na Câmara dos Deputados, professores discutem situação dos campi fora de sede

Versão para impressãoEnviar por email
Campus Poços de Caldas e campus Varginha foram representados em reunião em Brasília

Os professores Mayk Coelho, diretor do campus de Poços de Caldas, e Paulo Roberto Rodrigues de Souza, ex-diretor do campus de Varginha, foram convidados pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados para participar de uma reunião que discutiu a situação dos campi fora de sede, assim como, das medidas e sugestões para sua consolidação e desenvolvimento.

A reunião ocorreu nos dias 23 e 24/10, no plenário 10 da Câmara dos Deputados em Brasília, com a participação dos deputados:  Caio Nárcio, presidente da Comissão de Educação; Reginaldo Lopes, Pedro Uczai, Luiz Sérgio Vieira, além do deputado Waldenor Pereira. Foram coletadas opiniões e informações e novos encontros devem ser agendados com a presença de representantes do Ministério da Educação visando à organização de uma agenda positiva em prol do processo de consolidação e desenvolvimento dos campi.

Segundo os professores, foi possível perceber a realidade dos campi avançados, bem como trocar experiências com outros 48 diretores e representantes.

Informações: Paulo Roberto Rodrigues de Souza, professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, campus Varginha
Fotos: Will Shutter / Acervo Câmara dos Deputados e acervo pessoal Paulo Roberto Rodrigues de Souza