Capes aprova dois novos mestrados da UNIFAL-MG: Biotecnologia e Geografia

Versão para impressãoEnviar por email
Universidade passa a ofertar 22 cursos de mestrado e quatro de doutorado

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou a criação de dois novos programas de pós-graduação na UNIFAL-MG: Biotecnologia e Geografia. Com as novas aprovações, a Universidade passa a ofertar 22 cursos de mestrado e quatro de doutorado.  

Segundo a proposta aprovada, o Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Biotecnologia (PPGBiotec), nível Mestrado Acadêmico, tem por objetivo a formação de recursos humanos com capacidade de atuação nas áreas de pesquisa, ensino ou setor industrial, no desenvolvimento de projetos biotecnológicos que tenham impacto social e científico pautado nas linhas de pesquisa do programa.

De acordo com a proposta, o Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Geografia (PPGEO), nível Mestrado Acadêmico, objetiva habilitar os profissionais ao título de Mestre em Geografia, na área de concentração denominada Análise Socioespacial e Ambiental, que está dividida em duas linhas de pesquisa: Dinâmica dos Sistemas Físico-Ambientais e Dinâmica dos Espaços Rurais e Urbanos.

A aprovação dos cursos foi formalizada na 179ª Reunião da CTC-ES, no dia 5/10. Confira o resultado.

SELEÇÃO E INGRESSO

A data do processo seletivo dos dois novos programas será divulgada em breve.

Para obter mais informações sobre os programas de pós-graduação da Universidade, acesse aqui.