Portal de notícias "Alfenas Hoje" divulga matéria sobre cerimônia de posse da Reitoria da UNIFAL-MG

Cerimônia de posse da Reitoria da UNIFAL-MG, foi destaque em matéria divulgada pelo portal de notícias "Alfenas Hoje", no dia 29/03/2014.

Confira na íntegra:

Emoção e agradecimentos marcam a cerimônia de posse da reitoria da Unifal

O professor Paulo Márcio de Faria e Silva foi reconduzido ao cargo de reitor da UNIFAL-MG (Universidade Federal de Alfenas). A cerimônia, na noite de segunda-feira passada no auditório Dr. João Leão de Faria, foi marcada pela emoção e pelos agradecimentos. A Profa. Magali Benjamim de Araújo tomou posse como a nova vice-reitora, substituindo o Prof. Edmêr Silvestre Pereira Júnior.

A abertura foi marcada pela apresentação do grupo vocal “Madrigal Renascentista”, projeto de extensão da Universidade. Autoridades, integrantes do Conselho Universitário, professores, estudantes e convidados prestigiaram a solenidade, conduzida pelo mestre de cerimônias, Sebastião Meira, servidor aposentado da Instituição.

Após acompanhar o Hino Nacional, interpretado por Júlio César da Paz do Centro Municipal de Música Walda Tiso Veiga, o público se emocionou com o discurso proferido pelo então vice-reitor. Em meio a agradecimentos àqueles com quem conviveu e compartilhou o trabalho nos últimos quatro anos, falou sobre as mudanças na instituição. “Nós que não somos e sim estamos gestores (nunca podemos esquecer-nos disso), ficamos sempre na angústia entre o que se deseja e o que se pode, tendo que administrar este conflito diariamente”, declarou.

Paulo Márcio assume a reitoria pela segunda vez (Foto: Ascom/UNIFAL-MG)

Na sequência, o termo de posse, que reconduziu Paulo Márcio ao cargo de reitor, foi lido pelo decano do Conselho Universitário da UNIFAL-MG, Mânio de Carvalho Tibúrcio, seguido pela leitura do ato que nomeou a vice-reitora.

Visivelmente emocionada, a vice-reitora discursou: “Ser a primeira mulher elevada a este cargo e, ainda, no ano de celebração do centenário da nossa Universidade é um extraordinário privilégio que Deus me concedeu”

Acima, Magali Benjamim de Araújo, que assumiu a vice-reitoria,
e abaixo o vice-reitor Edmêr Silvestre Pereira Júnior, que deixou a função. O auditório estava lotado (Fotos: Ascom/UNIFAL-MG)

O reitor, reconduzido ao cargo por mais quatro anos, iniciou seu pronunciamento destacando o desafio e a responsabilidade que a experiência vivida nos últimos quatro anos proporcionou. Manifestou respeito e admiração pelos ex-dirigentes e agradeceu nominalmente aos integrantes da equipe de gestão, a qual chamou de “espetacular”. “Vocês foram e são pró-reitores exemplares, mas acima de tudo, amigos incondicionais que me apoiaram em todos os momentos, dos mais fáceis aos mais difíceis. Muitíssimo obrigado. A UNIFAL deve muito a cada um de vocês e às suas excelentes equipes”, discursou o reitor.

A gratidão especial do reitor foi feita ao companheiro do último mandato, o vice-reitor. “Caro Edmêr, sinto-me imensamente honrado, grato e abençoado por Deus, por ter tido a oportunidade de compartilhar com você a reitoria da UNIFAL nestes últimos quatro anos. Sim, porque você não foi apenas um vice-reitor: você foi um co-reitor, você foi o braço direito (e o esquerdo também), a mão amiga e o grande companheiro nesta jornada”, enfatizou.

Link original da notícia: http://www.alfenashoje.com.br/noticia.asp?id_noticia=7482