"Ciência para a Redução das Desigualdades" é tema da SNTC 2018

Versão para impressãoEnviar por email
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia acontece até 21/10. Confira a programação!

A “Ciência para a Redução das Desigualdades” é o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) de 2018, que acontece de 15 a 21/10 com programação extensa por todo o país. Na UNIFAL-MG os eventos tiveram início na última segunda-feira (15/10), no campus Poços de Caldas, e se estendem até sábado (20/10), em Alfenas. No campus Varginha as atividades acontecem nos dias 17 e 18/10. Veja a programação completa nos arquivos anexados abaixo.

A SNCT tem como objetivo levar a ciência para o grande público, incentivar jovens para o fazer científico e tecnológico e promover a pesquisa como instrumento para o desenvolvimento sustentável do país. Na edição deste ano virá à tona o debate acerca da contribuição das Ciências Sociais e Humanas para a redução das desigualdades no Brasil. Além disso, fomentar os usos sociais da ciência e da tecnologia também permitirá ampliar as possibilidades de se combater a desigualdade social por meio da popularização e da divulgação científica.

A motivação para a escolha do tema 2018 da SNTC baseia-se na Agenda 2030, estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e seus 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Confira a programação completa dos campi da UNIFAL-MG: