Cine NeoScienza exibe o filme Interstellar no dia 12/11, às 18h, na sala R-101

Confira a sinopse do longa vencedor do Oscar de "Melhores Efeitos Visuais" em 2015

O Projeto NeoScienza realizará na próxima segunda-feira (12/11), às 18h, na sala R-101, a exibição do filme Interstellar. Confira a sinopse:

"Após ver a Terra consumindo boa parte de suas reservas naturais, um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper (Matthew McConaughey) é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand (Anne Hathaway), Jenkins (Marlon Sanders) e Doyle (Wes Bentley), ele seguirá em busca de uma nova casa. Com o passar dos anos, sua filha Murph (Mackenzie Foy e Jessica Chastain) investirá numa própria jornada para também tentar salvar a população do planeta."

A NeoScienza é uma organização científica fundada por estudantes da UNIFAL-MG em 2016 e possui como objetivo a pesquisa científica tecnológica independente, com a universalização do acesso científico a todas as pessoas dentro e fora do âmbito universitário, abrangendo áreas de conhecimento, como ciências humanas e ciências exatas e suas demais variações, estabelecendo relações interdisciplinares entre elas. Além disso, visa a divulgação da ciência, a fim de torná-la acessível a todos, oferece cursos de idiomas dentro do âmbito acadêmico e universitário e organiza eventos para a promoção da ciência.

Com informações: Vitória Capuano, discente do curso de Biotecnologia da UNIFAL-MG