Coleção didática de animais taxidermizados da UNIFAL-MG ganha destaque na EPTV

Reportagem repercutiu exposição do projeto de extensão EducAmbiental Animal no museu

A exposição do projeto de extensão EducAmbiental Animal que estreou no Museu de História Natural da UNIFAL-MG, no dia 19/03, foi tema de reportagem na 1ª edição do Jornal Regional da EPTV desta segunda-feira, 21/03.

A repórter Andréia Marques esteve no museu, mostrando a coleção didática de animais taxidermizados e conversando ao vivo com a coordenadora do projeto, Julieta Moreira Rodrigues, oportunidade em que destacou as atrações da exposição como o diorama da Mata Atlântica com os animais taxidermizados; esqueletos completos dos vertebrados; espécies de insetos da região; conchas marinhas de animais moluscos e outros invertebrados. Também foi citado na reportagem, o projeto Macrocélula, montado em uma sala temática do museu, com a proposta de proporcionar aos estudantes e demais visitantes, uma nova forma de conhecer a estrutura celular: por meio da representação de uma célula em 3D ampliada em 100 mil vezes com todas as suas estruturas.

O projeto EducAmbiental Animal está aberto para agendamento de visitas das escolas. Falar com Julieta, pelo email: julieta@unifal-mg.edu.br ou telefone (35) 3299-1118.

Confira na íntegra:

Reportagem também disponível na página do G1 Sul de Minas, link: http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/jornal-da-eptv/videos/t/edicoes/v/unifal-promove-exposicoes-em-alfenas-mg-sobre-a-fauna-a-flora-e-a-celula-humana/4899339/