Congresso Mineiro de Farmácia é destaque no portal "A Folha Regional"

"UNIFAL-MG sediará Congresso Mineiro de Farmácia" foi destaque no portal de notícias "A Folha Regional" no dia 15/10/2014.

Confira na íntegra:

UNIFAL-MG sediará Congresso Mineiro de Farmácia

Os 100 anos de existência do curso de Farmácia da Instituição e os 35 anos da Farmácia Universitária serão comemorados em grande estilo na próxima semana.

Entre os dias 23 e 25/10, a Universidade, em parceria com a Unifenas, sediará o 2º Congresso Mineiro de Farmácia “Da produção à atuação clínica farmacêutica”, oportunidade em que também será realizada a 46ª Semana Farmacêutica da UNIFAL-MG.

O Congresso, promovido a cada dois anos pelo Conselho Regional de Farmácia do Estado de Minas Gerais (CRF/MG), tem por objetivo atualizar e reciclar o conhecimento nas áreas de Farmácia e Saúde, bem como favorecer a integração entre farmacêuticos, professores e estudantes de Farmácia. Em 2014, o grande número de farmacêuticos atuantes no Sul de Minas fez com que a região, representada pela cidade de Alfenas, fosse escolhida para a realização do evento.

A realização do congresso e da semana visa favorecer a formação técnico-científica, crítico-reflexiva e ética do farmacêutico generalista, bem como a sua atualização e a troca de conhecimentos e experiências.

As atividades, envolvendo palestras sobre temas como Prática Clínica baseada em Evidência, Tratamento Farmacológico da Asma e da Rinite, Psicologia do Adoecer, Florais de Bach, Atuação do Farmacêutico em Estética, Epilepsia e tratamento farmacológico,  Nutricosméticos, Prescrição Farmacêutica em Homeopatia: Atuação Clínica Farmacêutica, Exposição sobre as questões Éticas e Responsabilidade Técnica em Análises Clínicas,  serão promovidas nas dependências da  UNIFAL-MG e da Unifenas.

O curso de Farmácia da UNIFAL-MG

Farmácia foi o primeiro curso implantado na UNIFAL-MG, originalmente Escola de Farmácia e Odontologia de Alfenas. Assim, neste ano de 2014, comemora 100 anos junto a Instituição.

O curso é um dos mais bem conceituados do país, conforme apresenta a terceira edição do Ranking Universitário Folha – RUF/2014, que apontou a UNIFAL-MG como uma das melhores universidades de Minas Gerais e o curso de Farmácia, como o 15º melhor do país, considerando os indicadores: ensino, pesquisa,  mercado, inovação e internacionalização.

Durante a realização da 46ª Semana Farmacêutica serão relembrados e homenageados os professores e funcionários aposentados pelos relevantes trabalhos prestados nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e administração, contribuindo efetivamente para o desenvolvimento da Faculdade de Ciências Farmacêuticas e para a consolidação do curso de Farmácia e seu reconhecimento entre os melhores do país. Na ocasião, também serão comemorados os 35 anos da Farmácia Universitária (Jubileu de Coral da FARUNI).

Link original da notícia: http://www.afolharegional.com/index.php?option=com_content&view=article&id=10260:unifal-mg-sediara-congresso-mineiro-de-farmacia&catid=38:padrao&Itemid=67