Conselho Universitário aprova Política de Internacionalização da UNIFAL-MG

Documento integra o Plano de Desenvolvimento Institucional para o período 2018-2022

O Conselho Universitário (CONSUNI) aprovou a primeira Política de Internacionalização da Instituição durante a reunião ordinária de 26/03. A proposta, elaborada pela Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais e pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, integra parte do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UNIFAL-MG para o período 2018-2022.

Segundo o diretor de Relações Internacionais e Interinstitucionais, Prof. Cláudio Umpierre Carlan, a nova política de internacionalização norteará todo o processo presente na universidade. "Com a aprovação desse documento, a UNIFAL-MG poderá participar das propostas, projetos e planos de internacionalização da CAPES e demais órgãos de fomentos, tanto nacionais, quanto internacionais.", contou o professor.

A implementação do Plano da Instituição contempla diversos aspectos da internacionalização, desde a produção intelectual até a qualificação de recursos humanos. As atividades de cooperação internacional visam não apenas o estabelecimento de tais acordos, mas também a inserção da UNIFAL-MG no diálogo com instituições internacionais congêneres.

Ainda no quadro das atividades de cooperação internacional, se encontram a qualificação do corpo docente, discente e técnico da universidade e a prospecção de editais e chamadas internacionais com aderência às vocações e estratégias da UNIFAL-MG.

Acesse a Resolução nº 3 de 26 de março de 2018.

Com informações: Cláudio Umpierre Carlan, diretor de Relações Internacionais e Interinstitucionais da UNIFAL-MG