"Minas Acontece" publica notícia sobre protesto de universitários na UNIFAL-MG

A construção do muro em protesto contra o aumento no Restaurante Universitário, feito no meio da rua na UNIFAL-MG pelos universitários, foi destaque no portal de notícias "Minas Acontece", no dia 01/04/2014.

Confira na íntegra:

Universitários constroem muro no meio da rua na UNIFAL-MG em protesto 1/4/2014

O motivo seria o preço da refeição no Restaurante da Universidade

Nesta terça feira (01/04), alunos da UNIFAL-MG, se reuniram em frente ao prédio V do campus central para manifestar contra o aumento do preço da refeição servida no RU.

O valor, que já era considerado alto para universidades federais, aumentou de 4 para 6 reais e se tornou a refeição mais cara no país em faculdades federais.

A diretoria do DCE, manifestou em um ato denominado THE WALL, construindo um muro para manifestar sua indignação.

O manifesto ocorreu de forma pacífica e organizada.

As aulas foram interrompidas durante o ato devido ao som que estava no local.

O presidente do DCE, P.C., conversou com nossa equipe no local e deu um parecer mais detalhado sobre o ocorrido. Deixou claro também, que as manifestações não prejudicarão as festividades para comemorar os 100 anos da faculdade.

Nota. O DCE da UNIFAL-MG nunca teve uma voz tão ativa igual ultimamente, DCE LEVANTANDO A BASE, mudou o rumo da vida política dos estudantes da UNIFAL-MG com a sua faculdade. O movimento tem uma página criada no Facebook.

Depois que construíram os muros, os universitários pintaram com frases de manifestos.

Por volta das 17h, os muros foram desmanchados por funcionários da UNIFAL-MG.

Link original da notícia: http://www.minasacontece.com.br/not.asp?act=noticias&act2=ver&id=3274