Debate e lançamento dos “Manuscritos Econômico Filosóficos” de Karl Marx

Evento acontecerá nos dias 22 e 23/11 em Alfenas e Varginha

Na próxima semana, nos dias 22 e 23/11, acontecerá o lançamento da nova tradução dos "Manuscritos Econômico Filosóficos" de Karl Marx, na sede em Alfenas e no campus de Varginha, às 19h. A obra - lançada recentemente pela editora Martin Claret -, foi traduzida diretamente da língua alemã para o português pelo professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), Luciano Martorano e contou com a apresentação do professor do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), Paulo Denisar.

O debate pretende situar a importância do texto para a compreensão da formação do pensamento de Karl Marx e seus impactos no campo da economia, filosofia, sociologia e pensamento político contemporâneo.

Com informações: Professor Gleyton Trindade, do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG