Docente da UNIFAL-MG comenta invasão de gafanhotos às ruas de Poços Caldas

Leia notícia divulgada pelo portal "Poços Já", nesta terça-feira, 02/06

O Portal Poços Já, publicou uma matéria nesta terça-feira, 02/06, em que destaca as possíveis causas da invasão de gafanhotos nas ruas de Poços de Caldas, fenômeno que foi analisado pelo docente da UNIFAL-MG, Paulo Augusto Zaitune Pamplin, do Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade (campus Poços de Caldas).

De acordo com a reportagem assinada por João Araújo, as ruas da cidade estão cheias de gafanhotos da família Tettigoniidae, também chamados de “esperança”.

Para o docente Paulo Pamplin, ainda que gafanhotos tenham a propensão de apresentar superpopulações de forma inesperada e abrupta, a determinação da causa e do tempo de duração deste fenômeno depende de uma pesquisa aprofundada.

"As causas podem ser diversas, como por exemplo, área de monocultura que possa ser alimento para eles e pode facilitar esta proliferação. Realmente seria necessária investigação. O que chama a atenção é que seria muito mais comum este tipo de evento no período quente, diferente do tempo agora, informou Paulo", destacou a reportagem.

Leia na íntegra