Em jornal da EPTV, professores comentam caso de jacaré morto em Alfenas

Versão para impressãoEnviar por email
Possíveis motivações dos criminosos e desdobramentos do fato foram analisados

Na primeira semana de julho, o noticiário regional deu destaque para o caso de um jacaré do Papo Amarelo do Zoológico Municipal de Alfenas, que foi encontrado morto. A cabeça e o microchip de identificação do animal foram arrancados e encontrados no meio da mata do parque. Para repercutir o fato, uma equipe da EPTV conversou com professores do curso de Ciências Biológicas da UNIFAL-MG sobre o acontecimento.

O professor Vinícius Xavier da Silva esteve no zoológico conversando ao vivo com a repórter da emissora, Andréia Marques, durante o jornal do dia 05/07, quando falou sobre o que pode ter facilitado o procedimento dos criminosos e sobre o que acredita ter motivado a ação.

No dia 07/07, a EPTV mostrou que a morte do jacaré acendeu na cidade, o debate a respeito da necessidade de zoológicos, quando uma ONG de proteção animal lançou um abaixo-assinado para discutir o funcionamento do parque e a proposta de devolver os animais para as reservas naturais. Na reportagem, Andréia Marques conversou com o professor Humberto Fonseca Mendes, que explicou a dificuldade dos animais adultos do zoológico voltarem às reservas, visto que são mansos e socializados, e podem correr mais riscos de serem caçados e mortos.

A seguir, assista as reportagens na íntegra:

Reportagem também disponível na página do G1 Sul de Minas, link:

Reportagem também disponível na página do G1 Sul de Minas, link: