Em programa filosófico, professor reflete sobre novas gerações de educadores

Marcos Roberto de Faria foi convidado pela TV Câmara de Pouso Alegre para ministrar o tema

“Novos educadores para novas gerações?” foi a questão abordada na 4ª edição do programa Café Filosófico da TV Câmara de Pouso Alegre-MG, que teve como convidado, no sábado, 26/11, o professor de Filosofia do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG, Marcos Roberto de Faria.

O programa, que recebe apoio  do Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel Cultural, é uma iniciativa da Câmara Municipal de Pouso Alegre em parceria com a Faculdade Católica.

Promovendo uma reflexão crítica, Prof. Marcos iniciou sua fala, destacando o sentido indagador do tema do programa. “Na perspectiva filosófica, a pergunta é sempre mais importante que a resposta”, enfatizou.

Na sequência, o professor explicou que a proposta da palestra não era aprofundar a questão sob apenas uma abordagem, mas convidar os espectadores a percorrer a história da filosofia, resgatando ideias para reflexões. “Nós precisamos sempre prestar atenção para que nossos discursos e nossas falas, não sejam respostas a perguntas que não foram feitas”, disse, parafraseando o patrono da Educação Brasileira, Paulo Freire.

O professor iniciou sua fala no Café Filosófico aos 20 minutos e 34 segundos do vídeo a seguir.

Clique para assistir na íntegra: