Curso de Enfermagem da UNIFAL-MG fica entre os 10 melhores do país na avaliação de ensino no Ranking da Folha

Outros cursos da Instituição aparecem entre os 30 melhores

O Ranking Universitário da Folha 2013 que classificou a UNIFAL-MG como a 53ª melhor universidade do país, também traz o ranking de cursos, no qual o curso de Enfermagem da Universidade se destaca na 6ª posição, entre os 10 melhores do país. O curso, com nota 5 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), ocupa a 4ª colocação nacional, e ainda, a 12ª posição em relação ao número de doutores no ranking e a 6ª posição na avaliação do MEC.

Comemorando a boa classificação, a diretora da Escola de Enfermagem da Instituição, Profa. Maria Betânia Tinti de Andrade comenta: “O destaque nesta avaliação de ensino é resultado do esforço e da qualidade do trabalho conjunto de docentes, técnicos administrativos e de discentes do curso de Enfermagem da nossa Universidade”.

Entre os 30 melhores cursos na avaliação de ensino também foram posicionados os cursos de: Matemática (12ª), Odontologia (13ª), Nutrição (26ª) e Química (26ª).

Os cursos da UNIFAL-MG também aparecem com destaque no item avaliação de mercado entre os 30 melhores: Biologia (20ª), Odontologia (26ª) e Nutrição (29ª).

A lista completa com os demais cursos da UNIFAL-MG avaliados está no endereço: http://ruf.folha.uol.com.br/2013/perfil/universidade-federal-de-alfenas-unifal-mg-31873.shtml

Informações: Ana Carolina Araújo - jornalista da Assessoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG
Colaboração: Escola de Enfermagem da UNIFAL-MG