Especialista da UNIFAL-MG explica aumento na produção de ovos de galinha no país

Versão para impressãoEnviar por email
Em reportagem da EPTV, Prof. João Marcos Caixeta Franco avalia motivos do recorde

O professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, João Marcos Caixeta Franco, especialista em Economia Rural, explicou em reportagem do Jornal da EPTV, da 2ª edição dessa segunda-feira, 20/03, alguns aspectos que influenciam no aumento do consumo de ovos de galinha no Brasil.

De acordo com dados do IBGE, o Brasil bateu recorde na produção em 2016, alcançando o patamar de 3,10 bilhões de dúzias: 5,8% a mais que em 2015. Em Minas Gerais, o segundo maior produtor do país, foram 101.469 mil dúzias: 13 milhões a mais que no ano anterior.

Explicando os motivos desse aumento na produção e no consumo, Prof. João Marcos destacou: “O primeiro deles é que uma proteína nobre do ponto de vista nutricional, de fácil preparo e também de fácil acesso para a população, os outros dois motivos seriam do ponto de vista, daqueles que querem ganhar massa muscular, que têm feito a malhação”, disse.

Confira na íntegra:

Reportagem também disponível na página do G1 Sul de Minas, link: http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/jornal-da-eptv-2edicao/videos/t/edic...