Professor da Unifal lança o 'Guia do Trabalho Científico'

A exigência de apresentação de trabalhos nas conclusões de cursos de graduação ou pós – graduação gera muitas dúvidas nos estudantes. E, como cada um desses trabalhos têm características, formatos e dimensões específicos, o professor do Instituto de Ciências Humanas e Letras da Unifal – MG Professor Celso Ferrarezi Júnior elaborou um manual didático sobre o assunto, trata-se do livro 'Guia do Trabalho Científico – do projeto à redação final' da editora Contexto, que será lançado no dia 29 de março às 20h no auditório Dr. João Leão de Faria.
O autor, na apresentação do livro, esclarece que em sua obra estão acessíveis os procedimentos comuns de elaboração e apresentação de textos acadêmicos. “Tenho certeza de que se trata de um material de referência, essencial para todos os alunos de programas de nível superior”, declara Ferrarezi na apresentação da obra.
A obra do professor Ferrarezi será lançada durante a abertura do Projeto Prodocência.
De acordo com os professores Robson Santos de Carvalho - coordenador do projeto e Fernanda Aparecida Ribeiro - coordenadora adjunta, ambos do Instituto de Ciências Humanas e Letras da Unifal – MG,  trata-se de um “projeto institucional, com o objetivo de fortalecimento das licenciaturas da Unifal-MG”. O programa é financiado pela CAPES e terá duração de um ano, quando serão realizadas oficinas e minicursos, tanto para os licenciandos da Unifal-MG quanto para os professores da rede pública de ensino. As oficinas e cursos serão coordenados por professores da Unifal-MG e ministrados por professores convidados. Também está prevista a participação dos professores e dos alunos do projeto em eventos científicos (congressos) com apresentação de trabalhos e a publicação de um livro com os resultados da pesquisa desenvolvida ao longo do projeto.

SERVIÇO:
Evento: Abertura do Prodocência
Data: 29/03/2011
Palestrante: Dr. Celso Ferrarezi Jr.
Local: Auditório Dr. João Leão de Faria (PCA)