Alfenas, 25 de Junho de 2012 – Ano I – Nº 01

Comunidade interna da universidade ganha boletim eletrônico

Visando a integração de docentes, servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Alfenas e demais colaboradores terceirizados, a Assessoria de Comunicação Social está lançando este boletim eletrônico que circulará internamente na instituição.

Com periodicidade semanal, a proposta do Em dia com a UNIFAL-MG é se tornar não apenas um canal para divulgação de notícias sobre eventos promovidos pelas Pró-Reitorias e unidades acadêmicas, mas também para comunicados administrativos, ações da Reitoria, relatos de experiências de professores em congressos, cursos e treinamentos, e ainda, para que os servidores possam partilhar conquistas e reconhecimento pelo trabalho realizado que mereça destaque no meio acadêmico. Este espaço também será utilizado para divulgação de aniversariantes da semana e eventuais comemorações.

Assim, além de contribuir para manter o público interno informado, a ASCOM espera também abrir o canal para divulgação de assuntos de interesse dos servidores.

Envie sugestões para boletim.ascom@unifal-mg.edu.br

Comunicado da PROGEPE

É com imensa satisfação que a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas - PROGEPE comunica  que em reunião realizada no dia 11/06/2012, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CEPE aprovou por unanimidade a Resolução nº 025/12, que trata de criação de vagas adicionais nos Programas de Pós-Graduação stricto sensu (mestrado e doutorado), da Instituição, para os Servidores Técnico-Administrativos em Educação da UNIFAL-MG.

O apoio à qualificação dos servidores, além de proporcionar o seu desenvolvimento na carreira, atende a necessidade institucional de melhoria da eficiência, eficácia e qualidade dos serviços públicos prestados aos cidadãos.

Leia mais em www.unifal-mg.edu.br/progepe

Em destaque:

Você conhece a Unidade Educacional II?

A Unidade Educacional II da UNIFAL-MG vem se consolidando a cada dia. Com área total de 200.000 m2 e 5.500 m2 de área já construída, o local possui ainda, uma área de 4.500 m² em construção.

O Prédio A com área total de 1.250 m2 abriga as instalações de salas de aulas, de professores e laboratórios do curso de Fisioterapia, todos equipados com aparelhos de alta qualidade, proporcionando a excelência nas atividades discentes.

O Prédio B com área total de 4.160 m2 acolhe as disposições, também, de salas de aula, laboratórios, biblioteca, auditório com 150 lugares, capaz de atender plenamente os eventos e, ainda, cantina e área de vivência.

O prédio C com área total de 1.466 m2, em execução, abrigará áreas administrativas, arquivo, salas de professores, departamento de serviços gerais e almoxarifado.

A Clínica de Fisioterapia com área total de 2.245 m2, ainda em execução, tem um grande potencial. O término da obra está previsto para o final do próximo semestre. Com o seu funcionamento existe a expectativa da realização de 3000 atendimentos por mês. O grande diferencial destes atendimentos será a exclusividade, ou seja, um aluno por paciente. O mesmo será aberto à população por meio do Sistema Único de Saúde – SUS, com diversos tratamentos nas áreas abrangentes da fisioterapia como: neurologia, pediatria, cardiologia, pneumologia, ortopedia, reumatologia, geriatria, ginecologia obstetrícia (menopausa e climatério), fisioterapia esportiva e hidroterapia, todas as áreas equipadas com modernos recursos de reabilitação como, por exemplo: Laboratório de Reabilitação por sistemas virtuais.

Em dia com a UNIFAL-MG é uma publicação digital desenvolvida pela Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Alfenas, atualizada periodicamente.

Caso queira cancelar o recebimento, envie a palavra CANCELAR em Assunto para boletim.ascom@unifal-mg.edu.br.