Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image003.jpg@01CD4D48.1481B000Alfenas, 29 de Novembro de 2012 – Ano I – Nº 23

Doutorado na área de Farmácia da UNIFAL-MG é aprovado pela CAPES

Com essa aprovação, a Instituição atende aos requisitos para manutenção do título de Universidade

Acaba de ser divulgada pela CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, mais uma rodada de resultados de propostas submetidas, em 2012, para criação de programas Stricto Sensu - mestrado e doutorado. A UNIFAL-MG obteve a aprovação da proposta de criação do curso de doutorado em Ciências Farmacêuticas.

Com essa aprovação, a UNIFAL-MG confirma o título de Universidade obtido em 2005. De acordo com as exigências estabelecidas pelo MEC, por meio de resolução do Conselho Nacional de Educação, foi determinado que instituições de ensino superior, federais e privadas, devem ofertar, no mínimo, quatro mestrados e dois doutorados para manter o título de Universidade. A UNIFAL-MG teria até 2016 para atingir essa meta; no entanto, já em 2012, superou essa meta, pois passa a ofertar dois doutorados exclusivos, um multicêntrico e 12 mestrados.

Em dia com a UNIFAL-MG é uma publicação digital desenvolvida pela Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Alfenas, atualizada periodicamente.

Caso queira cancelar o recebimento, envie a palavra CANCELAR em Assunto para boletim.ascom@unifal-mg.edu.br.