Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image003.jpg@01CD4D48.1481B000Alfenas, 08 de Março de  2013 – Ano II – Nº 36

 

Em entrevista ao G1, especialista da UNIFAL-MG alerta sobre a proliferação de bactérias no ambiente onde dormimos

Prof. Jorge Kleber Chavasco recomenda não ingerir alimentos no quarto

 

 

            Para falar sobre os perigos causados pelas bactérias de restos de alimentos que são ingeridos no quarto, o repórter Tiago Campos, do G1 Sul de Minas, entrevistou o professor do Instituto de Ciências Biomédicas da UNIFAL-MG, Jorge Kleber Chavasco, especialista em Microbiologia.

            Na matéria, publicada na página do G1 no domingo, 03/03/2013, Prof. Jorge Kleber explica como a prática de comer bolachas e torradas em cima da cama, pode colaborar para a proliferação de bactérias e até mesmo de insetos que são atraídos pela matéria orgânica. O especialista ressalta que os micróbios causam infecções e podem prejudicar a saúde, sobretudo, de quem tem alergia respiratória.

            "O mesmo alimento nosso, que é a matéria orgânica, é o mesmo alimento de ácaros, insetos e bactérias. O indivíduo que se alimenta na cama e dorme em cima de restos de comida ou manchas, com certeza terá companhia indesejada. É como dormir no chão da cozinha", afirma o professor.

 

Confira na íntegra

 

 

 

 

Em dia com a UNIFAL-MG é uma publicação digital desenvolvida pela Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Alfenas, atualizada periodicamente.

Caso queira cancelar o recebimento, envie a palavra CANCELAR em Assunto para boletim.ascom@unifal-mg.edu.br.