Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image003.jpg@01CD4D48.1481B000Alfenas, 05 de Abril de  2013 – Ano II – Nº 37

Missa de  Ação de Graças e Culto Evangélico marcam os 99 anos da Universidade

A UNIFAL-MG completou 99 anos no dia 03/04/2013. Para comemorar a data em que o Prof. Dr. João Leão de Faria e um grupo de idealistas fundaram a então, Escola de Farmácia e Odontologia de Alfenas – EFOA, a Instituição promoveu duas cerimônias religiosas ontem, 04/04/2013.

Alunos, professores, técnicos administrativos, colaboradores e convidados da comunidade externa participaram de uma missa solene de ação de graças e também de um culto evangélico.

A missa foi celebrada no período da manhã, no auditório Dr. João Leão de Faria, pelo Padre Reinaldo Marques Rezende, da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida de Alfenas. À tarde, a Universidade realizou um culto evangélico, que contou com o Ministro da Palavra Moacyr Clemente Júnior, da Igreja Assembleia de Deus, também de Alfenas.

Unidos em oração, os participantes das celebrações agradeceram pelos 99 anos de existência da UNIFAL-MG, abençoando a Universidade e todos que contribuem para a sua construção.

Veja fotos das cerimônias

Pesquisadores da UNIFAL-MG falam sobre a busca pela vacina contra a dengue em reportagem do Jornal Estado de Minas

Os professores Luiz Felipe Leomil Coelho e Luiz Cosme Cotta Malaquias coordenam projetos sobre a vacina na Universidade

Os professores do Departamento de Ciências Biomédicas da UNIFAL-MG, Luiz Felipe Leomil Coelho e Luiz Cosme Cotta Malaquias, explicam os projetos que desenvolvem na Universidade, sobre a vacina contra a dengue, em reportagem publicada pelo Jornal Estado de Minas,  no último domingo, 31/03/2013.

Assinada pelo jornalista Tiago de Holanda, a matéria “Dengue desafia a ciência”, divulgada no Caderno Gerais, aborda a epidemia da doença em Minas Gerais e os estudos de cientistas em busca da vacina contra o vírus.

Leia a reportagem

Em dia com a UNIFAL-MG é uma publicação digital desenvolvida pela Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Alfenas, atualizada periodicamente.

Caso queira cancelar o recebimento, envie a palavra CANCELAR em Assunto para boletim.ascom@unifal-mg.edu.br.