Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image003.jpg@01CD4D48.1481B000Alfenas, 09 de Agosto de 2013 – Ano II – Nº 51

Com a presença da Presidenta Dilma, campus da UNIFAL-MG em Varginha é inaugurado em clima de alegria e gratidão

Saiba mais detalhes da cerimônia que marcou a história da Universidade

“O dia 07 de agosto de 2013, certamente, será lembrado por muitos anos na UNIFAL-MG! Temos enorme orgulho e satisfação de receber hoje para inauguração deste campus na cidade de Varginha, não apenas a chefe maior do executivo nacional, mas a Presidenta da República indubitavelmente comprometida com a Educação em nosso país.” Com estas palavras, o reitor da UNIFAL-MG, Prof. Paulo Márcio de Faria e Silva, iniciou seu discurso na solenidade que marcou a inauguração do Campus Avançado de Varginha, com a presença da Presidenta Dilma Rousseff, na última quarta-feira.

A solenidade aconteceu após a visita da Presidenta ao prédio D, o último a ser concluído na primeira fase de construção do campus, onde já funcionam, desde o ano passado, os prédios A, B e C. Os prédios abrigam salas de aulas, laboratórios de informática, biblioteca, salas de professores e espaços administrativos.

Acompanhada pelos ministros da Educação, Aloizio Mercadante; do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel; da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antonio Andrade; da Comunicação Social, Helena Chagas e outros líderes políticos; Dilma conheceu as instalações do prédio, apresentadas pelo reitor, Prof. Paulo Márcio.

Dilma visitou também, uma sala de aula onde estava ocorrendo uma aula. Dilma conversou com os alunos e com o professor. De forma atenciosa, a Presidenta fez questão de cumprimentar e conversar com todas as pessoas que se encontravam à sua espera pelos andares do prédio, entre as quais, prefeitos da região Sul de Minas e ainda, estudantes, professores e colaboradores da Instituição.

Participaram também da cerimônia de inauguração, os deputados federais Diego Andrade, Geraldo Thadeu, Odair Cunha, Silas Brasileiro e Walter Tosta; o secretário estadual de Ciência e Tecnologia Narcio Rodrigues; os prefeitos das cidades onde se localizam os campi da UNIFAL-MG, Maurílio Peloso (Alfenas), Eloísio do Carmo Lourenço (Poços de Caldas) e Antônio Silva (Varginha); a reitora da Universidade Federal de Viçosa, Profa. Nilda de Fátima Ferreira Soares; a vice-reitora da Universidade Federal de Lavras, Profa. Édila Vilela de Resende Von Pinho; a reitora da Universidade de Alfenas (UNIFENAS), Sra. Maria do Rosário Araújo Velano e, ainda, representantes do Diretório Central dos Estudantes - DCE da Universidade.

Em dia com a UNIFAL-MG é uma publicação digital desenvolvida pela Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Alfenas, atualizada periodicamente.

Caso queira cancelar o recebimento, envie a palavra CANCELAR em Assunto para boletim.ascom@unifal-mg.edu.br.