Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image003.jpg@01CD4D48.1481B000Alfenas, 20 de Setembro de 2013 – Ano II – Nº 56

UNIFAL-MG divulga Plano de Logística Sustentável

Trata-se de ferramenta de planejamento acerca de práticas de sustentabilidade

Em cumprimento ao art. 6º da Instrução Normativa nº10/2012, a Comissão Gestora dos Planos de Gestão de Logística Sustentável da UNIFAL-MG, criada por meio da Portaria nº 1167, de 03 de junho de 2013, disponibiliza para acesso público na página da Universidade, o Plano de Logística Sustentável - PLS.

Trata-se de ferramenta de planejamento com objetivos e responsabilidades definidas que permitirá à Universidade estabelecer práticas de sustentabilidade e racionalização do uso de materiais e serviços na Administração Pública, em cumprimento à Instrução Normativa nº 10 de 12 de novembro de 2012 e à Portaria nº 12 de 10 de maio de 2013, da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão - MPOG.

A Comissão Gestora dos Planos de Gestão de Logística Sustentável é responsável pela elaboração e acompanhamento do PLS, que neste primeiro momento se beneficiou das ações levantadas durante uma reunião realizada entre Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan) e a Pró-Reitoria de Administração e Finanças (Proaf). Na ocasião, ficou registrada a preocupação em criar estudos de reuso de água, fontes alternativas de energia, reaproveitamento de resíduos, campanhas de conscientização, gestão sustentável e edificações sustentáveis. A partir desta reunião, criou-se a Comissão de Sustentabilidade Campus Verde da UNIFAL-MG composta por 5 subcomissões: Paisagismo e Recuperação de Área, Educação Ambiental, Infraestrutura, Resíduos e Licitações Sustentáveis. Estas subcomissões possuem representatividade em Alfenas e nos campi Avançados de Poços de Caldas e Varginha.

Saiba mais

Em dia com a UNIFAL-MG é uma publicação digital desenvolvida pela Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Alfenas, atualizada periodicamente.

Caso queira cancelar o recebimento, envie a palavra CANCELAR em Assunto para boletim.ascom@unifal-mg.edu.br.