Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image003.jpg@01CD4D48.1481B000Alfenas, 11 de Outubro de 2013 – Ano II – Nº 59

Segurança Pública em Alfenas ganha forças em debate promovido pela UNIFAL-MG

Universidade reuniu representantes de órgãos de segurança do município para discutir soluções

O tema “Segurança Pública e Universidade” ganhou espaço em um debate promovido pela Pró-Reitoria de Extensão da UNIFAL-MG na última segunda-feira, 07/10/2013, no auditório Dr. João Leão de Faria.

Levantar problemas sobre a segurança em Alfenas e na UNIFAL-MG, discutir soluções e relatar experiências e projetos que possam ser utilizados para a melhoria da segurança pública na cidade foram alguns dos objetivos do evento.

Entre os convidados, estiveram presentes: o reitor da Universidade, Prof. Paulo Márcio de Faria e Silva; o delegado da Polícia Civil de Alfenas, Dr. Celso Ávila Prado; o tenente da Polícia Militar, tenente André Cazelato Calais; o presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Alfenas – CONSEPA, Sr. Osmar da Silva Bastos; o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social de Alfenas, Sr. Vander Cherri Marcolino; a representante da Diretoria, Assessoria e Supervisão da Secretaria Municipal de Defesa Social de Alfenas, Sra. Márcia Maria da Silva Bem; o diretor de Extensão e Assuntos Comunitários da Unifenas, Prof. Rogério Ramos do Prado e o representante do Diretório Central de Estudantes da Universidade, o acadêmico Antonio Augusto Garcia Veríssimo.

Abrindo o momento, o reitor, Prof. Paulo Márcio, agradeceu a Pró-Reitoria de Extensão por organizar um encontro sobre o assunto, ideia que partiu da própria Administração. O professor explicou que o tema foi recentemente levantado por um dos membros do corpo docente que manifestou preocupação com a questão da segurança na Instituição. “Eu entendo que o tema não está restrito à Universidade, é uma preocupação relevante e o papel da Universidade em levantar essa questão, não é apenas porque é interesse dela, mas porque ela está fortemente inserida na sociedade”, afirmou.

De acordo com o coordenador de Eventos, Cursos e Prestação de Serviços da Pró-Reitoria de Extensão, o produtor cultural e jornalista Ivanei Salgado, este foi apenas o primeiro debate entre uma série de outros sobre problemas essenciais da sociedade, que serão promovidos pela Extensão. Quem não pôde comparecer nesta edição, pode se preparar para participar dos próximos, pois a PROEX planeja propor outros encontros, inclusive, para voltar a discutir sobre a segurança pública.

Aguarde divulgação!

Saiba mais detalhes sobre o debate

Universidade promoverá palestra sobre relações humanas no trabalho no Dia do Servidor Público

Evento acontecerá no auditório Dr. João Leão de Faria, a partir das 14h, no dia 28/10

Em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado no dia 28 de outubro, a Comissão de Qualidade de Vida no Trabalho da UNIFAL-MG promoverá uma palestra sobre o tema “Relações humanas no trabalho e valorização do servidor público”.

Ministrada pelo professor Paulo César de Oliveira, do Instituto de Ciências Humanas e Letras da Instituição, a palestra acontecerá a partir das 14h no auditório Dr. João Leão de Faria.

Após o evento, a organização servirá um coffee break aos servidores presentes.

Agende-se!

Em dia com a UNIFAL-MG é uma publicação digital desenvolvida pela Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Alfenas, atualizada periodicamente.

Caso queira cancelar o recebimento, envie a palavra CANCELAR em Assunto para boletim.ascom@unifal-mg.edu.br.