Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image003.jpg@01CD4D48.1481B000Alfenas, 18 de Outubro de 2013 – Ano II – Nº 60

Laboratórios temáticos do curso de Ciência da Computação começam a funcionar em novo prédio da Unidade Educacional

Instalações abrigam também salas de professores

Alunos do curso de Ciência da Computação da UNIFAL-MG iniciaram suas atividades acadêmicas do 2º semestre de 2013, nas instalações do novo prédio da Unidade Educacional do bairro Santa Clara, em Alfenas.

Construído em uma área de 1.466 m², o prédio “C” abriga 5 laboratórios temáticos, os quais são: Laboratório de Computação Gráfica – LABCG; Laboratório de Redes e Sistemas Distribuídos – LARES; Laboratório de Inteligência Computacional – LINC; Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento - LP&D e o Laboratório de Engenharia de Software – LENS; cada um organizado com layouts específicos para atender as atividades desenvolvidas.

Além dos laboratórios, os professores do curso de Ciência da Computação ganharam 11 salas no local e, em novembro, também os professores do curso de Fisioterapia passarão a ocupar outras 18 salas no edifício.

A estrutura do prédio conta ainda, com banheiros e copa individuais para os professores de cada curso, além de uma varanda que pode ser utilizada como área de vivência, visando criar um ambiente de integração para os docentes. Um destaque desta varanda é a vista privilegiada e seu entorno. “Foi justamente essa ideia de integração que norteou o projeto do prédio”, comenta o coordenador de projetos e obras da Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Institucional da Universidade, o arquiteto José Mário Barbosa Alves.

Segundo José Mário, o prédio dispõe de uma área de vivência externa localizada no térreo, com bancos e mesas para jogos. “Esta área faz uma ligação entre o prédio ‘C’ e o prédio ‘B’, proporcionando aos alunos, professores e técnicos da Universidade, uma agradável área verde, ideal para momentos de descanso, entre as aulas e demais atividades acadêmicas”, diz.

Em dia com a UNIFAL-MG é uma publicação digital desenvolvida pela Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Alfenas, atualizada periodicamente.

Caso queira cancelar o recebimento, envie a palavra CANCELAR em Assunto para boletim.ascom@unifal-mg.edu.br.