Você está acessando o repositório de notícias da UNIFAL-MG. Aqui você encontra todas as notícias anteriores a Novembro/2018.
Para ter acesso ao conteúdo atualizado de notícias vá para o novo Portal da UNIFAL-MG no endereço www.unifal-mg.edu.br
O Colegiado do curso de História - Licenciatura da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) realizou no dia 06/06, a mesa-redonda “Gênero e Solidariedade: por uma educação sem mordaça e em apoio à professora Marlene de Fáveri”.
Composta pela professora Marta Gouveia de Oliveira Rovai e pelos professores Olavo Pereira Soares e Raphael Nunes Nicoletti Sebrian, docentes da instituição, a mesa foi um evento local articulado a uma série de manifestações ocorridas nacionalmente, motivadas especificamente por um processo movido contra a professora Marlene de Fáveri, da Universidade do Estado de Santa Catarina, processo vinculado às ações e aos debates acerca do movimento denominado Escola sem partido.
O professor Raphael apresentou à plateia um histórico do processo contra a professora De Fáveri, o professor Olavo discutiu questões específicas do movimento Escola sem partido na sociedade e a professora Marta tratou das pressões do Escola sem partido sobre os debates de gênero e do feminismo nas instituições escolares.
Participaram do evento cerca de 60 pessoas, entre docentes e discentes de diversos cursos da UNIFAL-MG e também do campus de Campanha da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG).
Informações e fotos: Raphael Sebrian, professor do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG