Grupo PET promove palestra sobre ações afirmativas e sistema de cotas

Evento acontece no campus Poços de Caldas, na terça-feira, 19/06

O Grupo PET - Conexões de Saberes de Poços de Caldas promove na próxima terça-feira, 19/06, a palestra “Ações Afirmativas na UNIFAL-MG: o sistema de cotas de ingresso no ensino superior”. O evento acontece no campus da UNIFAL-MG em Poços de Caldas, às 14h, na sala B-206 e integra o projeto "Café com Palestra", realizado semestralmente pelo grupo.

Sobre a Palestrante

A palestra será proferida pela doutoranda e TAE da UNIFAL-MG, Kenia Eliber Vieira. Graduada em Ciências Biológicas e mestre em Educação, Ambiente e Sociedade pelo Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino (UNIFAE), atualmente, é doutoranda no Programa de Psicologia Escolar e Desenvolvimento Humano na Universidade de São Paulo (USP), com a pesquisa “Cotas na Universidade: convivência com a diversidade e desenvolvimento moral”.

Durante a palestra, Kenia apresentará o estudo realizado durante o mestrado: “A Justiça de Cotas na Universidade e competência moral”.

Sobre o Café com Palestra

O Café com Palestra foi criado pelo PET - Conexões de Saberes com o intuito de levar à comunidade acadêmica palestras, minicursos e oficinas que ampliem conhecimentos em diversas áreas. O projeto conta com ministrantes da UNIFAL-MG, como professores e servidores, e profissionais externos que possam expor e discutir temas de interesse coletivo.

Informações: Antonio Donizetti Gonçalves de Souza, professor do Instituto de Ciência e Tecnologia da UNIFAL-MG, tutor do Grupo PET Conexões de Saberes