Homenagem na Câmara do Deputados ganha destaque no portal "Alfenas News"

A homenagem realizada pela Câmara dos Deputados ao Centenário da UNIFAL-MG foi destaque no portal de notícias "Alfenas News", no dia 16/07/2014.

Confira na íntegra:

Câmara dos Deputados homenageia centenário da Unifal

Representantes da Unifal marcaram presença na sessão solene realizada em Brasília

Em sessão solene na manhã desta terça-feira (15), em Brasília, A Unifal (Universidade Federal de Alfenas) foi homenageada pelo seu centenário comemorado em 4 de abril. A cerimônia ocorreu no plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados.

Dentre outros, estavam presentes diversos parlamentares, professores e ex-dirigentes da universidade, além do atual reitor Paulo Márcio de Faria e Silva.

Segundo justificativa do requerimento que convocou a sessão solene celebrativa, a Universidade Federal de Alfenas nasceu de um sonho compartilhado que se tornou realidade. "A Unifal é uma das instituições de ensino superior mais antigas do Brasil e de excelente nível educacional, competência, que completa 100 anos em 2014, merecedora de todas as homenagens e congratulações".

A antiga Efoa (Escola de Farmácia e Odontologia de Alfenas) e atual Unifal vive uma fase de expansão, tendo dois campus em Alfenas, e outros dois em Varginha e Poços de Caldas.

O reitor Paulo Márcio de Faria e Silva também recebeu uma placa comemorativa para marcar a data. A sessão normalmente comandada pelo presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves, desta vez foi presidida pelo deputado federal Geraldo Thadeu que apresentou o requerimento para a homenagem a Unifal na Câmara dos Deputados.

Link original da notícia: http://alfenasnews.com.br/noticias/alfenas/geral/item/1630-camara-dos-deputados-homenageia-centenario-da-unifal