Instituição completa 104 anos de fundação

Data é comemorada pela nova Reitoria da Universidade

Para comemorar os 104 anos de fundação institucional, celebrados neste 03 de abril, a UNIFAL-MG promoveu na manhã desta terça-feira, uma cerimônia de hasteamento das bandeiras, com a presença do reitor, Prof. Sandro Amadeu Cerveira; do vice-reitor, Prof. Alessandro Antônio Costa Pereira; de pró-reitores e diretores de unidades da Instituição.

Após a execução do Hino Nacional, foram hasteadas as bandeiras: do Brasil, pelo reitor, Prof. Sandro; a de Minas Gerais, pelo vice-reitor, Prof. Alessandro; a de Alfenas, pela pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Profa. Vanessa Bergamin Boralli Marques, e a da UNIFAL-MG, pela pró-reitora de Gestão de Pessoas, Profa. Juliana Guedes Martins. Na oportunidade, o reitor lembrou que a Instituição é antiga, mas ao mesmo tempo é uma universidade jovem, que “pode ser construída no presente e no futuro com criatividade, espírito público e muito trabalho intelectual.”

A cerimônia marcou o anúncio das comemorações dos 105 anos da Instituição, que serão celebrados em 2019. “A partir de agora, vamos comemorar os aniversários da Instituição a cada cinco anos”, anunciou o reitor, dizendo que uma comissão especial, coordenada pelo vice-reitor, Prof. Alessandro, será constituída com a participação das pró-reitorias, unidades e segmentos, a fim de organizar as atividades comemorativas.

Segundo o reitor, ao longo do ano serão anunciadas novas ações e políticas de inclusão e gestão que deverão orientar reflexões sobre o papel da comunidade universitária. “Vamos buscar fortalecer a nossa identidade com as cidades, com nossa comunidade atual, nossos ex-alunos, servidores docentes e técnicos”, enfatizou. “Aproveitaremos o aniversário de 105 anos para pensar quem somos e quem vamos ser para a sociedade”.