Jornal da EPTV destaca abertura do curso de Medicina na UNIFAL-MG e na UFLA

Assista a reportagem sobre as duas universidades federais do Sul de Minas que oferecerão o curso a partir de 2014

A 2ª edição do Jornal da EPTV do dia 12/07/2013, deu destaque à abertura do curso de Medicina recém-anunciada pela UFLA e à implantação na UNIFAL-MG.

Sobre a UNIFAL-MG, a reportagem resgata as discussões para criação do curso que iniciaram em 2009, com outdoors espalhados pela cidade pedindo o curso e abaixo-assinado dos moradores; e ainda, os convênios já assinados pelo reitor, Prof. Paulo Márcio de Faria e Silva, para oferecer as unidades de saúde às atividades práticas dos alunos.

Assista a reportagem do Jornal da EPTV

Também disponível em: g1.globo.com/mg/sul-de-minas/jornal-da-eptv-2edicao/videos/t/edicoes/v/ufla-anuncia-abertura-do-curso-de-medicina-a-partir-de-2014-em-lavras/2689640/

NOTA: conforme divulgado pela Assessoria de Comunicação da UNIFAL-MG na terça-feira, 16/07/2013, o curso terá início em 2014 e por meio de parcerias com as prefeituras de Alfenas e Varginha, os alunos de Medicina contarão com atividades práticas nas unidades de saúde dessas duas cidades. Leia mais em "Alunos do curso de Medicina da UNIFAL-MG terão aulas práticas nas unidades básicas de saúde de Alfenas e Varginha".