Laboratório de Ensino em Educação Matemática promove evento sobre probabilidade

Webpalestra acontece em 30/11, às 19h, no Auditório João Leão de Faria

Em 30/11, acontece a webpalestra "Probabilidade: um conceito multifacetado e os conhecimentos necessários ao professor que ensina matemática", no Auditório João Leão de Faria, a partir das 19h. A palestra pretende discutir a forma como a percepção do acaso, os experimentos aleatórios e as probabilidades podem ser trabalhadas na educação matemática, visando o letramento probabilístico dos estudantes, além de fornecer elementos para a reflexão dos educadores matemáticos sobre o tema.

O palestrante será o professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Ivanildo Carvalho e os interessados já podem se inscrever pelo CAEX. (Escolher: Projeto "Laboratório de Ensino em educação matemática na formação de professores" e depois "Palestra:"Probabilidade: um conceito multifacetado e os conhecimentos necessários ao professor que ensina matemática")

A atividade poderá ser acompanhada virtualmente pelo endereço: http://webconf2.rnp.br/uab_unifal/